Como alterar o status de um lançamento liquidado na plataforma Fourpet?
Neste artigo vamos te ensinar a alterar o status de um lançamento que já tenha sido liquidado na plataforma Fourpet. Confira:
Para alterar o status de um lançamento liquidado, selecione, no menu, a opção “Manutenção” > “Financeiro” > “Contas Receber e Pagar”.
Ao clicar nessa opção, a seguinte tela será aberta:
Para localizar o lançamento que será alterado, preencha os seguintes campos:
1. Filtros: Selecione o filtro “Por Liquidado”.
2. Mês e Ano: Selecione o mês e o ano que deseja consultar.
Depois de preencher os campos, clique no botão “Buscar”.
Após clicar no botão, os resultados correspondentes serão exibidos.
Selecione o lançamento que deseja alterar e, na coluna “Ações”, clique no botão “Mudar”.
Ao clicar, as seguintes opções serão exibidas:
Selecionando a opção “Aberta”, o lançamento voltará para o status “Em Aberto” e os registros de sua liquidação serão excluídos de seu Caixa e de seus relatórios.
Caso selecione a opção “Cancelada”, os registros do lançamento também serão excluídos do Caixa e dos relatórios, e o lançamento será cancelado.
Depois de realizar a alteração do status do lançamento, a seguinte mensagem será exibida: