Como cadastrar uma receita na plataforma Fourpet?
Neste artigo vamos te ensinar a cadastrar receitas na plataforma Fourpet. Confira:
Para cadastrar uma nova receita, selecione, no menu, a opção “Financeiro” > “Contas a Receber”.
Ao clicar nessa opção, a seguinte tela será aberta:
Para cadastrar uma nova receita, clique no botão “Adicionar Receita”.
ATENÇÃO: As receitas adicionadas não possuem nenhum vínculo com os agendamentos do Calendário Fourpet. Ao criar um agendamento na plataforma, o lançamento financeiro da receita será criado automaticamente.
Ao clicar nesse botão, a seguinte tela será exibida:
Para cadastrar uma receita, preencha os seguintes campos:
1. Categoria: Selecione a categoria da receita.
DICA: Clicando no botão “+”, você poderá cadastrar uma nova categoria de receita.
2. Nome da Receita: Preencha este campo com o nome da receita.
3. Cliente: Selecione o cliente que realizará o pagamento da receita.
DICA: Clicando no botão disponível ao lado do campo “Cliente”, você poderá cadastrar um novo cliente.
4. Vencimento: Preencha este campo com a data de vencimento da receita.
5. Valor Total: Preencha este campo com o valor total da receita.
6. Ocorrências: Selecione a quantidade de ocorrências da receita.
DICA: Clicando na opção “Parcelada”, você poderá escolher a quantidade de parcelas e a data de pagamento de cada uma.
Depois de preencher todos os campos, clique no botão “Salvar Receita” para confirmar o cadastro da receita.
Após clicar, a seguinte mensagem será exibida: