Como criar um agendamento comum na plataforma Fourpet?
O agendamento de serviços é a principal tarefa em qualquer Banho e Tosa, e a Fourpet tem tudo o que necessário para criar agendamentos de forma rápida e organizada.
Nesse artigo, vamos te ensinar a criar um agendamento comum ou avulso. Acompanhe:
Para criar um agendamento na plataforma Fourpet é necessário selecionar, no menu, a opção “Agenda” > “Novo Agendamento”.
A seguinte tela será aberta e você deverá selecionar a opção “Comum - Avulso”:
DICA: Clicando no botão “Dúvida?” você poderá obter mais informações sobre o agendamento comum.
DICA: Clicando no botão “Vídeo”, você poderá assistir ao vídeo tutorial sobre como criar um agendamento comum na plataforma Fourpet.
Ao clicar na opção “Comum - Avulso”, a tela de agendamento será aberta:
1. Nome do Animal - Tutor: Selecione o animal para o qual o agendamento será realizado.
DICA: Clicando no botão “Novo”, você poderá cadastrar um novo cliente.
DICA: Após selecionar o animal, você poderá consultar sua ficha e seu histórico, clicando no botão “Histórico & Ficha”.
2. Serviços: Selecione o(s) serviço(s) que será(ão) realizado(s) no agendamento.
ATENÇÃO: Para agendamentos do tipo comum, só serão mostrados os serviços que foram cadastrados como “Comum/Avulso ou Pacotes Clubinho”.
DICA: Clicando no botão “Novo” você poderá cadastrar um novo serviço.
3. Funcionário Responsável: Selecione o funcionário responsável pela execução do serviço que está sendo agendado.
DICA: Para cadastrar novos funcionários selecione, no menu, a opção “Manutenção” > “Funcionários” > “Cadastros”.
4. Colaboradores: Selecione o funcionário que irá auxiliar o funcionário responsável, caso haja.
ATENÇÃO: Esse campo só será exibido se houver mais de um funcionário cadastrado em seu painel Fourpet.
5. Data: Selecione a data do agendamento.
6. Início: Selecione o horário de início do agendamento.
7. Duração: Selecione o tempo de duração estimado do agendamento.
8. Término: Horário de término do agendamento.
ATENÇÃO: Após o preenchimento dos campos “Início” e “Duração” o campo “Término” será preenchido automaticamente.
9. Cor no Calendário: Selecione a cor com que o agendamento será exibido no Calendário Fourpet.
DICA: Você pode alterar o formato da paleta de cores em “Configurações” > “Gerais” > aba “Calendário”.
10. Celular: Número de celular do tutor.
ATENÇÃO: É importante que esse campo seja preenchido corretamente para que o envio das mensagens automáticas seja possível.
11. Telefone: Preencha este campo com o número de telefone fixo do tutor, caso haja.
12. Anotações: Preencha este campo com anotações, se necessário.
13. Taxi Dog: Ao ativar esta opção, você poderá selecionar um serviço de Taxi Dog no campo “Serviços”.
DICA: É importante cadastrar os serviços de Taxi Dog corretamente para que seja possível selecioná-los ao ativar a opção. Para cadastrar um serviço de Taxi Dog, selecione, no menu, a opção “Manutenção” > “Serviços” > “Novo Serviço” e preencha o campo “Categoria” com a opção “Taxi Dog”.
14. WhatsApp: Ao ativar esta opção, o cliente receberá mensagens automáticas de lembrete do agendamento.
15. Comissão: Ao ativar esta opção, a comissão do funcionário responsável pelo serviço será computada.
16. Refazer: Ao clicar neste botão, você poderá refazer o agendamento.
17. Checklist: Ao clicar neste botão, um checklist será aberto para que você possa preenchê-lo com as informações do animal.
18. Agendar: Ao clicar neste botão, o agendamento será confirmado e registrado no calendário.
Depois de realizar o agendamento, você poderá visualizá-lo no calendário.