Como criar um agendamento mensalista na plataforma Fourpet?
O agendamento de serviços é a principal tarefa em qualquer Banho e Tosa, e a Fourpet tem tudo o que necessário para criar agendamentos de forma rápida e organizada.
Nesse artigo, vamos te ensinar a criar um agendamento mensalista. Acompanhe:
Para criar um agendamento na plataforma Fourpet é necessário selecionar, no menu, a opção, “Agenda” > “Novo Agendamento”.
A seguinte tela será aberta e você deverá selecionar a opção “Mensalista”.
DICA: Clicando no botão “Dúvida?” você poderá obter mais informações sobre o agendamento mensalista.
DICA: Clicando no botão “Vídeo”, você poderá assistir ao tutorial sobre como criar um agendamento mensalista na plataforma Fourpet.
Ao clicar na opção “Mensalista”, a tela para criação do contrato mensalista será aberta:
1. Data do 1° Agendamento: Preencha este campo com a data em que o contrato mensalista terá início.
2. Recorrência: Selecione a recorrência dos agendamentos.
3. Dia da Semana: Selecione o dia da semana em que os agendamentos ocorrerão.
DICA: Ao preencher a data do primeiro agendamento, este campo será preenchido automaticamente.
4. Agendar Data do 1° Pagamento: Selecione a data em que o cliente deverá realizar o primeiro pagamento do pacote mensalista.
5. Dia dos Vencimentos: Selecione a data de vencimento das renovações, caso haja.
6. Renovação: Use este campo para definir se haverá renovações do pacote mensalista.
7. Quantidade de Períodos: Ao selecionar a opção “Sim”, o seguinte campo será aberto. Selecione por quantos períodos o contrato será renovado.
Após selecionar a quantidade de períodos, uma tela com todas as datas dos agendamentos será exibida.
Depois que todos os campos forem preenchidos, clique no botão “Salvar”.
Após preencher os dados iniciais sobre o contrato, a seguinte tela será aberta e você deverá preencher as informações sobre o agendamento.
8. Nome do Animal - Tutor: Selecione o animal para o qual os agendamentos serão realizados.
DICA: Clicando no botão “Novo” no canto superior direito, você poderá cadastrar um novo cliente.
DICA: Após selecionar o animal, você poderá consultar sua ficha e seu histórico, clicando no botão “Histórico & Ficha”.
9. Serviços: Selecione o(s) serviço(s) que será(ão) realizado(s) nos agendamentos.
ATENÇÃO: Para agendamentos do tipo mensalista, só serão mostrados os serviços que foram cadastrados como “Mensalista”.
DICA: Clicando no botão “Novo” você poderá cadastrar um novo serviço.
10. Funcionário Responsável: Selecione o funcionário responsável pela execução do serviço que está sendo agendado.
DICA: Para cadastrar novos funcionários selecione, no menu, a opção “Manutenção” > “Funcionários” > “Cadastros”.
11. Colaboradores: Selecione o funcionário que irá auxiliar o funcionário responsável, caso haja.
ATENÇÃO: Este campo só será exibido se houver mais de um funcionário cadastrado em seu painel Fourpet.
12. Data: Data do primeiro agendamento.
ATENÇÃO: Este campo será preenchido automaticamente com a data selecionada na criação do contrato mensalista.
13. Início: Selecione o horário de início dos agendamentos.
14. Duração: Selecione o tempo de duração estimado dos agendamentos.
15. Término: Horário de término dos agendamentos.
ATENÇÃO: Após o preenchimento dos campos “Início” e “Duração” o campo “Término” será preenchido automaticamente.
16. Cor no Calendário: Selecione a cor com que os agendamentos serão exibidos no Calendário Fourpet.
DICA: Você pode alterar o formato da paleta de cores em "Configurações'' > “Gerais” > aba “Calendário”.
17. Celular: Número de celular do tutor.
ATENÇÃO: É importante que esse campo seja preenchido corretamente para que o envio das mensagens automáticas seja possível.
18. Telefone: Preencha este campo com o número de telefone fixo do tutor, caso haja.
19. Anotações: Preencha este campo com anotações, se necessário.
20. Taxi Dog: Ao ativar esta opção, você poderá selecionar um serviço de Taxi Dog no campo “Serviços”.
DICA: É importante cadastrar os serviços de Taxi Dog corretamente para que seja possível selecioná-los ao ativar a opção. Para cadastrar um serviço de Taxi Dog, selecione, no menu, a opção “Manutenção” > “Serviços” > “Novo Serviço” e preencha o campo “Categoria” com a opção “Taxi Dog”.
21. WhatsApp: Ao ativar esta opção, o cliente receberá mensagens automáticas de lembrete dos agendamentos.
22. Comissão: Ao ativar esta opção, a comissão do funcionário responsável pelo serviço será computada.
23. Refazer: Ao clicar neste botão, você poderá refazer o agendamento.
24. Checklist: Ao clicar neste botão, um checklist será aberto para que você possa preenchê-lo com as informações do animal.
ATENÇÃO: Para agendamentos mensalistas ou pacote clubinho, o checklist será registrado para o primeiro agendamento. Você poderá preencher o checklist dos próximos agendamentos nos detalhes do calendário.
25. Agendar Mensalista: Ao clicar neste botão, os agendamentos mensalistas serão confirmados e registrados no calendário.
Depois de realizar os agendamentos, você poderá visualizá-los no calendário.