Como personalizar minhas mensagens automáticas?
Na Fourpet você pode personalizar as mensagens automáticas que são enviadas para seus clientes.
Para configurar suas mensagens automáticas selecione, no menu, a opção “Configurações” > “Mensagens Automáticas''.
O cadastro de mensagens para e-mail, WhatsApp ou SMS seguem o mesmo padrão e, para visualizar as mensagens já criadas basta selecionar, através das abas, a categoria da mensagem que você deseja visualizar.
1. Adicionar Mensagem: Clicando neste botão uma tela para criação aparecerá.
1.1. Tipo: Ao escolher o tipo da mensagem que deseja criar um campo de texto aparecerá logo abaixo.
1.2. Módulo: Módulo do sistema para o qual a mensagem será utilizada.
1.3. Status: Status da mensagem no sistema.
1.4. Mensagem: Campo para digitar o padrão da mensagem.
DICA: Ao lado do campo de digitação existem etiquetas para criação da mensagem. As etiquetas servem para definir o que será dito no espaço em que são colocadas. Por exemplo, ao colocar a etiqueta @[email protected] no corpo da mensagem ela será substituída pelo nome do cliente quando a mensagem for enviada.
Após preencher o formulário, clique em "Salvar" e a mensagem estará disponível.
2. Alternando entre as abas "E-mail", "WhatsApp" e "SMS" você poderá ver as mensagens salvas, assim como editar e visualizar as mensagens.