Novidades e atualizações da plataforma Fourpet
A equipe Fourpet trabalha duro no desenvolvimento da melhor plataforma online de gestão de serviços de banho e tosa e, por isso, está sempre trazendo novidades para te ajudar a administrar seu Centro de Estética Pet. Confira as principais novidades disponíveis na plataforma:
DEZEMBRO DE 2020
1 - RELATÓRIOS DE CAIXA
Agora, no seu painel Fourpet, você acompanha e administra os relatórios dos lançamentos feitos no caixa em períodos diários ou mensais.
Consultando o relatório diário
Para consultar o relatório diário de caixa basta selecionar, no menu, a opção “Relatórios” > "Caixa''. A página será carregada com os dados do dia atual.
1. Selecione a data: Neste campo você pode alterar o dia em que deseja consultar o relatório do caixa. Lembre-se de respeitar o formato (dd/mm/aaaa).
2. Caixa: Neste campo são apresentados os detalhes do saldo do caixa, com as informações de abertura, fechamento, entradas e saídas e o saldo atual do caixa.
ATENÇÃO: O caixa serve apenas para transações com dinheiro físico.
Ao rolar a página, você verá informações mais detalhadas dos lançamentos diários, na tabela “Lançamentos do período”
1. Total: Este campo mostra o saldo total dos lançamentos por período.
2. Descrição: Neste campo é possível ver todas as categorias de lançamento aceitas pela plataforma.
3. Entradas: Este campo mostra o total de entradas feitas para cada categoria de lançamento.
4. Saídas: Este campo mostra o total de retiradas feitas para cada categoria de lançamento.
5. Saldo: Este campo mostra o saldo final de cada uma das categorias de lançamento.
Consultando o relatório mensal
Para consultar o extrato mensal das transações basta selecionar, no menu, a opção “Relatórios” > “Caixa” e clicar na aba "Extrato".
Na tela de extrato você poderá selecionar o mês que deseja consultar.
Por padrão, a página carrega o extrato do mês atual.
1. Mês e Ano: Campo para seleção do mês e do ano que deseja consultar.
2. Descrição: Identifica o tipo de movimentação como entrada ou saída.
3. Valor: O valor da soma de todas as entradas e todas as saídas.
4. Saldo Anterior: Este campo representa o saldo que havia no começo do mês.
5. Saldo: Nesse campo estão os valores do saldo. A primeira linha mostra o valor que havia no começo de mês (Saldo Anterior); a segunda linha mostra o saldo do começo do mês somado ao valor de todas as entradas até o momento; a terceira linha é a subtração do valor da segunda linha e do valor de todas as saídas; por fim, a última linha mostra o saldo final.
6. Saldo Final: Saldo total ao fim do mês.
Ao rolar a página você verá informações mais detalhadas sobre os lançamentos do mês na tabela “Lançamentos - Detalhes”.
1. Descrição: Neste campo é possível verificar qual o tipo de lançamento.
DICA: Nos campos clicáveis é possível conferir detalhes do lançamento.
2. Data: Data em que foi efetivado o lançamento.
3. Valor: Valor dos lançamentos.
DICA: O valor que aparece com um "C" ao lado indica que o valor foi creditado, já o valor com um "D" indica que o valor foi debitado Em relação às cores, azul indica o valor creditado e vermelho indica o valor debitado.
4. Saldo: O saldo sempre diz respeito ao valor do lançamento somado ou subtraído ao valor anterior
DICA: A primeira linha sempre indicará o Saldo Inicial e a última o Saldo Final.
2 - RELATÓRIO DE COMISSÕES
O relatório de comissões permite que você gerencie o pagamento das comissões de seus funcionários.
Consulte um relatório de comissões por período ou pelo nome do funcionário. O relatório apresenta os lançamentos não liquidados, ou seja, as comissões que ainda não foram pagas e os lançamentos liquidados, que se referem às comissões que já foram pagas.
Consultando os relatórios de comissões por período
Para consultar os relatórios de comissões por período selecione, no menu, a opção "Relatórios” > “Comissões”.
ATENÇÃO: Para consultar e configurar os funcionários que receberão comissões basta selecionar, no menu, a opção “Configurações” > “Comissões”.
Ao entrar no relatório de comissões, por padrão, serão mostradas as comissões do mês atual.
1. Mês e Ano: Campo para seleção do mês e do ano que deseja consultar..
ATENÇÃO: A aba "Não Liquidados" mostra os funcionários com as comissões que precisam ser pagas até a data atual.
2. Cabeçalho: No cabeçalho da tabela gerada estão, respectivamente, as opções de imprimir, exportar como planilha Excel, exportar como PDF e selecionar quais colunas da tabela deseja visualizar.
3. Funcionário: Este campo mostra os nomes dos funcionários que estão com comissões não liquidadas.
4. Valor total: Valor da comissão a ser paga.
5. Liquidar: Para realizar o pagamento de uma comissão, clique em liquidar. Ao clicar, a seguinte tela aparecerá.
5.1. Funcionário: Nome do funcionário.
5.2. Data: Data da liquidação da comissão.
5.3. Comissão: Valor da comissão.
DICA: O campo "Comissão" é o único que pode ser alterado.
Após liquidar a comissão, o nome do funcionário estará presente na aba "Liquidado" com detalhes de todas as comissões e com a opção de imprimir um recibo para o funcionário.
Recibo: Clicando no recibo você poderá imprimir um recibo para o funcionário.
Consultando os relatórios de comissões pelo nome do funcionário
Para consultar os relatórios de comissões pelo nome do funcionário selecione, no menu, a opção "Relatórios” > “Comissões” e clique na aba "Por Funcionário".
1. Buscar: Selecione o nome do funcionário e clique em "Buscar".
2. Cabeçalho: No cabeçalho da tabela gerada estão,respectivamente, as opções de imprimir, exportar como planilha Excel, exportar como PDF e selecionar quais colunas da tabela deseja visualizar.
3. Período: Este campo mostra a qual período corresponde a comissão a ser liquidada.
4. Valor total: Valor da comissão a ser paga.
5. Liquidar: Para realizar o pagamento de uma comissão, clique em liquidar.
Após liquidar a comissão, o nome do funcionário estará presente na aba "Liquidado" com detalhes de todas as comissões e com a opção de imprimir um recibo para o funcionário.
3 - HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
No módulo “Horários” você personaliza o horário de atendimento do seu Centro de Estética Pet.
Para alterar o horário de funcionamento do estabelecimento basta selecionar, no menu, a opção “Configurações” > “Gerais” e clicar na aba "Horários".
Na aba 'Horários', você será capaz de configurar o horário de funcionamento de seu estabelecimento.
Nesta página você pode personalizar os dias e horários de funcionamento do seu estabelecimento.
Essa função colabora para a organização da sua agenda. Uma vez que você tenha personalizado os horários, não será possível realizar agendamentos fora dos dias e dos horários de funcionamento.
Após configurar com as opções desejadas, basta clicar em "Salvar".
Pronto! Agora os horários de funcionamento do seu estabelecimento estão configurados.